Agro

Unicafes convoca agricultores do Norte de Alagoas para encontro

Entidade incentiva a utilização do aplicativo na agricultura familiar

Por Redação com Assessoria 05/03/2021 13h01
Unicafes convoca agricultores do Norte de Alagoas para encontro
Foto: Assessoria

A Federação Unicafes Alagoas assumiu o compromisso de disseminar e incentivar a utilização do aplicativo Agro +Perto na agricultura familiar do Estado. A entidade deve reunir representantes de cooperativas e produtores rurais na segunda-feira (15), em uma reunião a ser realizada na sede da Coopaq, em Matriz do Camaragibe. 

Colaborando com a Secretaria de Agricultura de Alagoas, que desenvolveu e disponibiliza o software, a Federação conta com o apoio dos sindicatos rurais e cooperativas da regiões, além do Fórum dos Secretários de Agricultura de Alagoas (Fasa).

Antonino Carvalho, presidente da Federação informa que a ação também será aplicada em outras regiões.   "É mais um compromisso da Federação enquanto entidade representativa e que age diretamente sobre as necessidades do segmento. Faremos essa ação em diferentes regiões para que os agricultores avancem na gestão de suas atividades", alega Antonino.

A Federação Unicafes, que conta com cerca de trinta cooperativas, reforça a importância do aplicativo para o futuro do setor.    "A revolução da agricultura familiar, sem dúvida, deve passar pelo uso da tecnologia. O uso dessa ferramenta está afinado com os nosso objetivos por comercialização e melhor organização e sustentabilidade da atividade", sublinhou Antonino Carvalho.