Agro

Presidente da CPLA conhece nova técnica de cultivo de palma

Método é capaz de promover ganhos de produção e uma maior geração de renda

Por Redação com Assessoria 26/03/2021 11h11
Presidente da CPLA conhece nova técnica de cultivo de palma
Foto: Assessoria

Em busca de novas tecnologias capazes de promover ganhos de produção e uma maior geração de renda para os agricultores familiares, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, realizou, essa semana, uma visita a propriedade do pecuarista Flávio Amaral, onde conheceu detalhes sobre a técnica de cultivo de palma denominada de Favorito.

A técnica consiste no cultivo de palma integrado com a um sistema ecológico, aproveitando toda a produção orgânica de diversificação, promovendo o plantio da palma com capim, milho, feijão, entre outros.  Para isso, a metodologia aplicada utiliza um espaçamento de ruas, onde o produtor pode fazer o plantio de outras culturas.

“Visitamos a fazendo do Favorito e tivemos uma experiência muito boa sobre o cultivo da palma que pode ser levada para o agricultor familiar alagoano. É um projeto muito interessante já que o agricultor consegue produzir palma orgânica, aproveitando para diversificar com outras atividades”, declarou o presidente da CPLA.