Agro

Agricultores abrem 1,2 mil contas na plataforma Cresol

Produtores da Coopaiba participam de desbancarização na região Sul de AL

Por Redação com Assessoria 26/03/2021 16h04
Agricultores abrem 1,2 mil contas na plataforma Cresol
Foto: Assessoria

Com quase 1,2 mil contas bancárias abertas na região Sul de Alagoas através da parceria entre Cooperativa dos Agricultores Familiares e Empreendimentos Solidários (Coopaiba)  e a cooperativa de crédito Cresol, a economia da região vem revertendo os índices de desbancarização na zona rural.

De acordo com o presidente da Coopaiba,  Antonino Cardozo, com a instalação do escritório de negócios e a instalação de uma agência, os novos conrrentistas vão  ganhar  mais oportunidades de investimentos.
“Esse fomento, por estar numa região altamente produtiva, ganha  pode econômico muito forte e vão fortalecer toda a Região. O agricultor vai estar mais próximo de sua instituição e financeira, podendo  ser mais ativo na busca de recursos”,   apontou Antonino. 

A avaliação do presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, é  positiva neste primeiro momento. “Seja o produtor cooperado ou agricultor comum, ele pode ser atendido, e a  Cresol vai estar às disposição,  com tudo que tem direito e total transparência. Esse é mais um instrumento de crédito que vai facilitar processos de financiamento dentre outros serviços voltado para o setor do cooperativismo na agricultura familiar”,  acrescentou Antonino.