Agro

Prefeito busca apoio do Sebrae para projetos em Viçosa

A ideia é beneficiar os pequenos do setor produtivo

Por Redação com Assessoria 06/04/2021 10h10
Prefeito busca apoio do Sebrae para  projetos em Viçosa
Foto: Assessoria

O prefeito de Viçosa/AL, João Victor Calheiros,  recebeu apoio do superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, para a realização  de projetos de fomento à produção rural e geração de renda no município.  Durante  reunião, que aconteceu nessa segunda-feira (5), o chefe do executivo municipal apresentou seis projetos com a proposta de dinamizar a economia local.

No âmbito urbano, a prefeitura solicitou apoio para os projetos de criação de núcleo de costura; produção de vassouras a partir da reutilização de garrafas pets e produção de palito de churrasco, tendo em vista oferta do Bambu na Região.

A parceria com o Sebrae em Viçosa também vai  se estender ao setor rural, com  mais três projetos:  criação de tilápias em bolsões;  produção de hortifrúti em estufas e a integração de frango de corte.

A ideia, segundo o prefeito João Victor Calheiros, é  beneficiar cada vez mais os considerados “pequenos” do setor produtivo.

“Nesses projetos, nosso olhar e atenção vai para o pequeno comerciante,  o agricultor  e os trabalhadores. Nesse sentido, alinhados com a filosofia do Sebrae, vamos acelerar esses projetos, oferecendo capacitações, consultorias em gestão e na formalização de empreendedores. Isso, sem dúvida, vai gerar mais oportunidades e competitividade. Todos os objetivos são voltados para o desenvolvimento”,  revelou o prefeito de Viçosa.

Segundo o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira,  a Instituição vai realizar um diagnóstico para avaliar o desenvolvimento de ações que possam acompanhar e organizar ações empreendedoras.

“Com prazer que o Sebrae participa do processo de desenvolvimento dos municípios e não será diferente com a Viçosa.  Vamos acelerar esses projetos, uma vez que se mostram muito interessantes para a agricultura e principalmente para economia solidária, além da cultura. Projetos que podem contar com ajuda mais efetiva do Sebrae, com seus técnicos, terceirizados e consultores”, pontuou Marcos Vieira.