Rural

Pindorama quer antecipar início da safra 21/22


Redação
Fonte: Assessoria

07/04/2021 11h40

Após uma safra que durou sete meses e que resultou em uma moagem histórica superior a um milhão de toneladas de cana, o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, afirmou que a empresa decidiu antecipar o próximo ciclo da cana para a primeira quinzena de agosto.

“Nosso objetivo é começar mais cedo. Entre o dia 30 de julho até 15 de agosto. Mas, para isso, temos que avaliar a questão climática em termos de chuva. Ano passado, começamos a moagem no dia 18 de agosto”, afirmou Santos.

De acordo com ele, a decisão de antecipar a moagem é uma estratégia de mercado. “Afinal, na nossa avaliação, compensa o que se perde com a questão da maturação da cana. 

Naturalmente, se tem uma quantidade menor de açúcar na cana. Mas, estrategicamente, na área de mercado, se ganha na outra ponta. Na verdade, se trata de um entendimento de gestão, além de evitar que se entre muito no final da safra”, reforçou.

Klécio Santos afirmou ainda que a cooperativa tem um mercado diferenciado em comparação às demais unidades da agroindústria canavieira em Alagoas, trabalhando com maior ênfase o mercado final.

“A Pindorama tem essa característica diferenciada. Cada unidade industrial tem sua estratégia. A gente fraciona muito os nossos produtos, tanto o açúcar quanto o álcool. A gente enxerga neste ambiente o espaço ideal para nós já que não somos uma usina com uma produção não muito grande. Com isso, a gente tem que fazer um pouco muito e esse é o nosso desafio”, finalizou.

 



Compartilhe