Agro

ACA cancela Expoalagoas Genética 2021

Evento seria realizado em maio deste ano, e foi suspenso devido a pandemia

Por Redação com Assessoria ACA 07/04/2021 15h03
ACA cancela Expoalagoas Genética 2021
Assessoria

O presidente da  Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, confirmou nesta terça-feira, 6, a suspensão  da edição  deste ano da Expoalagoas Genética  em virtude do avanço da pandemia de covid-19 no país.  O evento seria realizado no mês de  maio, no Parque da Pecuária, com exposição de animais, leilões e programação técnica voltada aos criadores.

O dirigente da Associação,   assim como em 2020, repetiu a suspensão do evento por medida de segurança e em respeito a população. "A ACA vai continuar prestando seu apoio e estando presente nas atividades  do setor. Agradecemos o apoio e confiança de sempre", declarou Domício. 

A Associação passa a trabalhar com  a perspectiva de realizar a Expoagro/AL em outubro. Segundo o líder dos criadores, a expectativa é que até lá, avalia Domício, a pandemia esteja sob controle em todo o Estado.

“No ano passado, conseguimos realizar a exposição porque o número de casos estava em baixa e o governo liberou eventos ao ar livre com capacidade reduzida. Esperamos que este ano a gente possa fazer uma grande exposição, com toda a nossa população já vacinada”, aponta.