Agro

Em Brasília, presidente da CPLA pede apoio para continuidade do Programa do Leite

Aldemar Monteiro já se reuniu com deputados e senadores

Por Redação com Assessoria 28/04/2021 15h03
Em Brasília, presidente da CPLA pede apoio para continuidade do Programa do Leite
Foto: Assessoria

Acompanhado por demais dirigentes de cooperativas da agricultura familiar do Estado, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, cumpre uma agenda de reuniões com lideranças políticas e governamentais, em Brasília. Na pauta dos encontros, a continuidade do Programa do Leite e novos projetos para a agricultura familiar.

Na audiência com o senador Fernando Collor, que havia sido agenda na reunião que os representantes das cooperativas tiveram com o parlamentar no começo deste mês de março, em Maceió, foram abordados temas como o fortalecimento na central de distribuição das cooperativas, Programa do Leite e de biocombustível, entre outras demandas.

“Solicitamos ao senador a continuidade do Programa do Leite no nosso Estado, que leva renda para o agricultor familiar produtor de leite, além de servir como fonte de alimento para milhares de famílias em vulnerabilidade social e nutricional no nosso Estado. Na oportunidade, além das pautas relacionadas ao apoio a estruturação da central de comercialização das cooperativas da agricultura familiar e do fortalecimento do biocombustível, solicitamos ainda investimentos na cadeia produtiva”, declarou o presidente da CPLA.

Na agenda de reuniões, Aldemar Monteiro e demais integrantes da comitiva alagoana presente na capital federal, estiveram reunidos ainda com o secretário e o diretor de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Schwanke e Márcio Madelana, respectivamente.