Agro

Marx Beltrão defende continuidade do Programa do Leite

O presidente da CPLA comemorou a notícia dada pelo deputado alagoano

Por Redação com Assessoria 29/04/2021 12h12
Marx Beltrão defende continuidade do Programa do Leite
Foto: Reprodução

Acompanhado por demais dirigentes de cooperativas da agricultura familiar do Estado, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, recebeu do deputado Marx Beltrão, em reunião realizada em Brasília, o apoio para a continuidade do Programa do Leite.

Na oportunidade, o deputado Marx Beltrão informou que já esteve reunido com o ministro da Cidadania, João Roma, tratando da manutenção do Programa do Leite. “Ele já nos garantiu que haverá a renovação do contrato. No ponto de vista técnico ele já foi aprovado no Ministério da Cidadania. O governador de Alagoas também já aprovou pela Seagri, tendo os recursos disponíveis. Agora, vamos buscar estes recursos aqui em Brasília para que ele possa ter continuidade e ser ampliado para mais produtores e famílias, sendo um programa mais robusto”, declarou.

O deputado reforçou ainda que a mobilização pela manutenção do Programa do Leite é um trabalho que envolve toda a bancada federal. "Todos os deputados e senadores têm defendido a continuidade do programa. O governo Bolsonaro defende políticas de inclusão social como a do Programa do Leite, que gera renda e fomenta a economia. Da nossa parte, junto com a CPLA, queremos ver o produtor de leite recebendo em dia” reforçou.

O presidente da CPLA comemorou a notícia dada pelo deputado alagoano. “O deputado Marx Beltrão tem defendido o Programa do Leite há vários anos junto com o governador Renan Filho e a bancada federal. Fico muito feliz em levar essa notícia boa para o agricultor que quer uma política e preços justo para continuar na atividade”, disse.