Agro

Coopaiba distribuiu 15 toneladas de alimentos em Piaçabuçu

Ação foi realizada no sábado, 1º de maio, em comemoração do Dia do Trabalho

Por Redação com Assessoria de Comunicação 03/05/2021 18h06
Coopaiba distribuiu 15 toneladas de alimentos em Piaçabuçu
Foto: Assessoria

A Cooperativa dos Agricultores  Familiares e Economia Solidária (Coopaiba) realizou a entrega de quinze toneladas de alimentos  à moradores de diferentes bairros do município de Piaçabuçu, no sábado, 1º de maio, em comemoração do Dia do Trabalho.

Os kits contaram com produtos adquiridos dos agricultores familiares assistidos pela Assistência Técnica Rural (ATER). Foram distribuídos macaxeira, batata doce, variedade de verduras e bananas. 

A iniciativa, segundo o presidente da Coopaiba, transferiu os investimentos destinados ao Festival Coopaiba do Trabalhador,  que foi  comemorando em formato de Live, para a compra dos alimentos. “A Coopaiba tem uma conexão muito forte com seu povo e nada melhor comemorar o Dia do Trabalhador ajudando ao nosso povo. São por eles, pelo desenvolvimento coletivo, e progresso de todos que nó trabalhamos no modelo do cooperativismo. Muito feliz por ser ponte de combate à fome  em meio a pandemia. O povo sabe que a Coopaiba não irá faltar ao seu compromisso”,  avaliou Cardozo.
Entretenimento

O feriado de 1º de maio, ainda animou os moradores da Região Sul com a Live Coopaiba do Trabalhador, realizada Coopaiba com transmissão  pelo Youtube. A transmissão levou entretenimento ao público com as apresentações do cantor Luís Morall, Vinicius Baixinho, além das bandas Louko Romande , Talis França, Larry Simpatia , Junior Melodia , Di Tony e Túlio Goncalves.

Na oportunidade, Antonino Cardozo, anunciou os vencedores do  do Concurso Coopaiba de Fotografia e fez a entrega da premiação aos ganhadores  Cíntia Liza – primeira colocada;Rafael Monteiro – segundo classificado; e José Reinaldo – o terceiro melhor na votação.