Turismo

Prefeitura cria site para promover turismo e orientar estrangeiros

Por da Redação com assessoria com da Redação com assessoria 05/06/2014 16h04
Prefeitura cria site para promover turismo e orientar estrangeiros
Site indica os principais pontos turísticos e passeios da capital - Foto: arquivo

 Escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo 2014 (CTS), a capital alagoana receberá,  a partir do dia 11, a seleção de Gana.  A presença dos ganeses resultará no impulso para o turismo local, além de atrair a imprensa da Alemanha, Portugal e Estados Unidos, adversários da seleção africana na primeira fase da Copa.

 A Prefeitura de Maceió preparou um hotsite especial com informações importantes sobre Maceió. O canal, que está disponível nos idiomas inglês, português e alemão, traz um rico roteiro acerca da gastronomia, passeios, belezas naturais e museus, além de informações sobre a seleção que treinará na capital alagoana.

 De acordo com o secretário municipal de Comunicação Social, Clayton Santos, a criação de canais, a exemplo do hotsite, é importante para a facilitação da informação. “A Prefeitura tem investido constantemente em ações de comunicação que facilitem o acesso às informações. Nesse caso, criamos um canal que, além de promover o potencial turístico da capital alagoana, serve de guia para os turistas e profissionais de comunicação que chegarão à cidade durante o mundial de futebol”, disse ele.

 Os preparativos para receber a seleção ganesa tiveram início ainda nos primeiros meses do ano com a realização de treinamentos dos agentes da SMTT e da coordenação de ações e requisitos exigidos pela Fifa, nas áreas de urbanização, mobilidade, iluminação e limpeza , entre outros itens.

A seleção de Gana é esperada em Maceió a partir do dia 11 de junho, quando vem se preparar para a Copa do Mundo 2014 no Centro de Treinamento de Seleções (CTS), no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche. O seu jogo de estreia na primeira fase será contra os Estados Unidos, em Natal, no dia 16 de junho. Em seguida, os ganenses jogam contra a Alemanha, no dia 21, e Portugal, no dia 26. O CTS estará disponível para utilização exclusiva da seleção por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo da FIFA, que tem início no dia 12 de junho.

Tags: