Turismo

Maceió é destaque em portfólio de operadora italiana

Por Ascom Semtel 27/01/2020 16h04
Maceió é destaque em portfólio de operadora italiana
Foto: Cláudia Leite/ Ascom Semtel

As parcerias e investimentos para ações promocionais são fatores fundamentais para que o Turismo de Maceió avance no mercado internacional. Após o destino ser destaque em uma publicação alemã, agora a capital alagoana faz parte do portfólio comercial impresso e online de uma das maiores operadoras de viagens da Itália, a Eden Viaggi. A publicação traz dez páginas exclusivas sobre os atrativos da capital – passeios, hotéis, restaurantes e produtos turísticos como as prévias carnavalescas e o réveillon –  e foi distribuída para mais de 10 mil agências de viagens italianas.

O portfólio, que servirá como subsídio para agentes de viagens nas vendas de pacotes para a capital, faz parte das ações promocionais realizadas  pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Emotional Tour, representante da Eden Viaggi no Brasil, para  fortalecer o relacionamento do Destino Maceió com o mercado italiano. 

A publicação vem em um momento estratégico, uma vez que, a partir de junho deste ano, a capital alagoana contará com um voo regular da companhia aérea TAP  para Europa. As operações serão semanais e ligarão Maceió diretamente a Lisboa, em Portugal, com mais de 600 assentos disponíveis para a capital.


De acordo com a representante comercial da Eden Viaggi em Alagoas, Ana Rogato, a operadora já possui mais de 120 assentos bloqueados com a TAP para Maceió e a procura pela capital alagoana já superou outros destinos concorrentes. 

“Maceió tem feito muito sucesso no mercado italiano. Estamos com muita procura pelo destino no mercado europeu e a capital alagoana já ultrapassou concorrentes históricos como Porto de Galinhas, que também possui operação da Eden com a Emotional. Graças ao apoio da Prefeitura de Maceió e ao fato de a Semtel estar sempre à frente e em buscas de novos mercados, o Destino Maceió tem sido destaque entre os destinos brasileiros mais procurados na Itália”, destacou Ana. 

Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, a publicação e os bloqueios de assentos já anunciados pela operadora demonstram o potencial da capital alagoana frente a outros destinos e o empenho da Prefeitura de Maceió em fomentar o turismo da capital no mercado europeu.

“A inclusão de Maceió no portfólio de uma das maiores operadoras de viagens da Itália é um reconhecimento do trabalho estratégico de divulgação dos nossos atrativos. Saber que já temos assentos bloqueados pela operadora Eden Viaggi nos primeiros voos da TAP para Maceió demonstram a procura pelo destino no mercado internacional. A Prefeitura de Maceió já realizou diversos investimentos em ações promocionais com o mercado italiano, que já foi um dos principais emissores internacionais há alguns anos, a exemplo de em famtours e feiras de turismo, como a de Rimini, no ano passado. Este ano, vamos intensificar ainda mais esse trabalho comercial com os destinos europeus, para que mais turistas cheguem a Maceió e movimentem a nossa economia, gerando emprego e renda para a população. Com a chegada da Aena, empresa espanhola que administrará o Aeroporto de Maceió a partir de fevereiro, esse trabalho, junto ao trade turístico e demais parceiros, será ainda mais consolidado e deverá refletir na malha aérea”, avaliou Galvão. 

A espanhola Aena assume a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares a partir do dia 13 de fevereiro deste ano.