Turismo

Turismo em Alagoas cresce no mês de julho

Por Agência Alagoas 31/08/2016 09h09
Turismo em Alagoas cresce no mês de julho
Foto: André Palmeira e Itawi Albuquerque

O turismo é um dos principais segmentos econômicos de Alagoas, tendo um protagonismo fundamental para a economia. Seguindo na contramão da recessão econômica instaurada no país, os indicadores apontam um contínuo desenvolvimento da atividade turística local.

Segundo dados da Infraero e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Alagoas apresentou um aumento do número de turistas durante o mês de julho, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em julho de 2015, 91.702 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, já este ano o número aumentou para 94.262. Houve um crescimento de 2,79% do fluxo de passageiros.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a demanda por voos internos no Brasil apresentou uma baixa de 6,49%, na comparação com julho de 2015. Foi o 12º mês consecutivo de retração.

Os hotéis de Alagoas também apresentaram um aumento das estatísticas. A taxa de ocupação hoteleira foi de 76% contra uma taxa de 72% do mesmo período no ano passado, crescendo 5,55%.

“Tudo isso é fruto de uma série de ações desempenhadas pela Sedetur, estamos conseguindo evoluir graças a essas atividades desenvolvidas em parceria com os atores do segmento no Estado. Devemos isso também aos fretamentos alinhados com as operadoras, além da promoção e da divulgação do destino, dentro e fora do Brasil”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

 

Tags: