Turismo

Idealize faz live nesta quinta (25) sobre empreendedorismo nas redes sociais

O bate-papo acontece às 19h na página do Instagram da Sedetur

Por Ascom Sedetur-AL 24/06/2020 12h12
Idealize faz live nesta quinta (25) sobre empreendedorismo nas redes sociais
O Idealize tem como objetivo fomentar os Micro e Pequenos Negócios alagoanos - Foto: Kaio Fragoso

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos pequenos negócios durante a crise provocada pelo novo coronavírus é adaptar-se ao mundo digital para continuar suas atividades. Nesta quinta-feira (25), o Idealize Live traz o tema ‘Como conseguir manter seu negócio através de ferramentas digitais’. O bate-papo acontece às 19h, na página do Instagram da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O assunto será abordado nesta palestra online pela especialista em Marketing Digital, Keyla Gabrielle, contextualizando possibilidades a serem exploradas pelos empreendedores dentro das redes sociais em seus respectivos negócios. O administrador, especialista em Marketing e fundador da Mescla, Sávio Carnaúba, é convidado da Secretaria para mediar a conversa.

Além de levar um conteúdo específico para os donos de pequenos negócios em Alagoas, a Sedetur também disponibiliza ferramentas como modelos de formatação de negócios e documentos que os auxiliam a aprimorar o empreendimento, que podem ser acessados clicando aqui.
Nas edições anteriores, o Idealize Live debateu as temáticas ‘A importância de inovar em tempos de mudança’ e ‘Modelos de inovação adotados durante o período de isolamento’. Juntos, esses encontros impactaram mais de 900 pessoas na plataforma.

“Esta é mais uma solução que nós adotamos para estar junto aos pequenos negócios em um momento que está sendo difícil. Levamos conteúdos voltados ao empreendedorismo, trazemos bons exemplos a serem seguidos, compartilhamos experiências e seguimos disponíveis para ajudá-los”, pontua Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional.

A equipe da Sedetur está disponível para tirar dúvidas e auxiliar na construção de um novo formato para seu negócio através do e-mail [email protected].

O Idealize

Um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, o Idealize tem como objetivo fomentar os Micro e Pequenos Negócios alagoanos, estimulando o empreendedorismo como forma de dinamizar a economia local e diminuir as desigualdades regionais.  Em edições anteriores - “Pontapé”, “Em Ação” e “Idealize - Seu Primeiro Passo” - a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas.