Turismo

Governo de Alagoas fará plano de recuperação do turismo, antecipa Renan Filho

Segundo o governador, o plano é que o Estado seja um dos primeiros a se recuperar

Por Erika Santana (Estagiária)* com Jornal de Alagoas/ Sob supervisão do editor* 26/06/2020 13h01
Governo de Alagoas fará plano de recuperação do turismo, antecipa Renan Filho
Alagoas - Foto: Reprodução

Em coletiva para apresentação da Matriz de Risco, nesta sexta-feira (26), o governador Renan Filho, comentou sobre o retorno das atividades turísticas em Alagoas, e antecipou que o governo fará um plano de recuperação do turismo para que o Estado seja um dos primeiros a se recuperar. 

"Eu fui informado pelas companhias aéreas, que a malha aérea brasileira começa a ser gradativamente reestabelecia, e eu acho que quando for reestabelecia o Estado que vai recuperar primeiro os turistas é Alagoas. Isso já demosntrou com as vendas iniciais das maiores operadoras de turismo do país nos últimos dias", disse Renan Filho, completando que o governo está esperançoso com a retomada.

"O governo do Estado de Alagoas vai fazer um plano de recuperação do turismo com os seus segmentos mais atuantes, especialmente hotéis, bares e restaurantes, transportes, pra que a gente possa ver a recuperação do turismo, que é uma das principais vertentes do nosso desenvolvimento, acontecer mais rápido aqui do que no restante do Brasil", completou o governador.