Turismo e Gastronomia

Secretário Rafael Brito debate em live retomada do turismo


Fonte: Ascom Sedetur

11/07/2020 08h30

A retomada do turismo no Nordeste, a consequente implementação de protocolos de segurança sanitária ao setor e a importância da Região Nordeste na atividade turística brasileira foram alguns dos assuntos abordados durante a live Check Point, do Portal de notícias Panrotas, nesta quinta-feira (09), pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, acompanhado dos secretários estaduais de Sergipe, José Sales Neto, e do Maranhão, Catulé Junior.

Com o tema “Retomada do Turismo no Nordeste Brasileiro”, a live reuniu os gestores das pastas e contou com a mediação do jornalista Artur Luiz Andrade. À frente da Sedetur Alagoas, o secretário Rafael Brito reforçou as ações que vem sendo tomadas pelo governo e pelo trade turístico do Estado para adequar-se à nova realidade imposta pela pandemia.

“Nós criamos um comitê formado por diversas pastas do Governo e reunimos diversas entidades, além do Ministério Público, para que fossem criados protocolos e regras sanitárias para o convívio social controlado. No turismo, desde os transportes passando por bares e restaurantes, até os meios de hospedagens, foram criados novos protocolos e condutas, já sendo aplicado pela grande maioria. Parte deste plano, em relação principalmente às praias, já está em vigor, que é o caso de Maceió – onde já entramos na fase laranja – onde o banho do mar e a prática esportiva individual, já estão liberados”, pontou Rafael Brito.Outro assunto abordado foi a recuperação da malha aérea para o Estado, que já atingiu o contingente de 35% no número de voos referente a malha aérea existente pré-pandemia. “A gente manteve o ICMS em 5% para todas as companhias aéreas, independentemente do número de voos. Seguiremos em diálogo com as principais empresas para que a gente siga progredindo neste número com a expectativa de chegar ao patamar de 80% até dezembro deste ano. Além disso, a retomada inicialmente a gente trabalha para fomentar e fortalecer o turismo regional, sem depender exclusivamente do fluxo aéreo”, contou Rafael Brito.

Com mais de 80 mil seguidores, o Portal Panrotas transmitiu o bate papo entre os gestores nordestinos pelo facebook. Especializado em turismo, o canal de notícias, através das lives Check Point, já ouviu gestores e especialistas do setor de todo o país.



Compartilhe