Turismo e Gastronomia

Voos diretos entre Maceió e Salvador serão retomados no dia 31


Fonte: Agência Alagoas

28/08/2020 19h28

A retomada da atividade turística em Alagoas caminha em paralelo à expansão da malha aérea estadual que ganha mais reforços a partir desta segunda-feira (31), com o retorno dos voos da Gol Linhas Aéreas entre Maceió e Salvador. A operação contará com três voos por semana, incluindo um voo diário a partir do dia 17 de setembro. 

Inicialmente, os voos acontecem às segundas, quartas e sextas para Salvador. A partir do dia 17 de setembro, um voo diário com destino à capital baiana volta a compor a malha aérea do Estado. Além da Bahia, a Gol opera a partir de Maceió para Brasília (DF), quatro vezes por semana, e diariamente para Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), Aeroporto Internacional do Galeão.

Umas das maiores companhia aéreas da América Latina, a Gol é uma das empresas beneficiadas pelo governo de Alagoas com a concessão de incentivos, através da redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o Querosene de Aviação (QAV), medida que promove a expansão da malha aérea do Estado de forma competitiva com outros destinos turísticos desde o ano passado. 

Para Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, a retomada do voos para Salvador é essencial para a atividade turística no Estado.



Compartilhe