Turismo

Litoral Norte tem previsão de ocupação total da rede hoteleira no feriado

Principais destinos são os municípios da rota ecológica e das Costa dos Corais

Por Redação com Tribuna Hoje 31/10/2020 15h03
Litoral Norte tem previsão de ocupação total da rede hoteleira no feriado
Foto: Divulgação Farm

Diferente do que havia sido dito no início da pandemia do novo coronavírus, o Litoral Norte de Alagoas foi um dos primeiros a apresentar resultados satisfatórios desde a reabertura parcial no mês de junho. Os principais destinos turísticos do estado apresentaram ocupação entre 80 e 90% de toda sua rede hoteleira nos útimos feriados. Entre eles, estão os três municípios da Rota Ecológica - Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras -, além de Japaratinga e Maragogi, principal polo turístico da Costa dos Corais.

A previsão para o feriado prolongado do Dia de Finados, 02 de novembro, é que a ocupação hoteleira chegue em 100% em todo o Litoral Norte, desde Paripueira até Maragogi. A estimativa foi realizada pelo Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, entidade que reúne boa parte do trade turístico da região, referente aos seus associados. Já para os municípios da Rota Ecológica, a ocupação será total, de acordo com a Associação Milagrense de Turismo Sustentável (Amitus).

A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, salienta que mesmo em fins de semana que não fazem parte de feriados prolongados, a ocupação hoteleira da cidade vem se mantendo em alta. . “A gente vem acompanhando os finais de semana, que estão sempre com ótima ocupação, entre 90% e 100%. Neste feriadão teremos 100%, com certeza”, disse a secretária.