Turismo

Maceió é a segunda cidade mais procurada do país para o período de carnaval

Capital alagoana desbancou destinos tradicionais como São Paulo e Rio de Janeiro

Por Redação com Ascom Sedetur 05/11/2020 17h05
Maceió é a segunda cidade mais procurada do país para o período de carnaval
Foto: Divulgação

Em 2021, o carnaval será comemorado a partir de 16 de fevereiro. Apesar da incerteza dos blocos de rua e grandes festas, Maceió segue como o segundo destino mais buscado para esse período

Os números foram divulgados na última terça-feira (03) pela plataforma online de viagens Decolar, uma das maiores da América Latina. Alagoas está atrás apenas da capital baiana, Salvador, e passou destinos como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo(SP), os mais frequentemente procurados.

Para Rafael Brito, nome a frente da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), os números são resultados dos esforços do governo para a retomada do turismo local, além das campanhas de divulgação da cidade. 

“A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento. Certamente teremos um grande verão, voltando a gerar emprego e renda para a população e proporcionando maior qualidade de vida para o povo alagoano por meio do turismo”, comentou o Secretário.

Os dados foram gerados através das buscas de produtos de turismo, até 19 de outubro, para check-in em 12/02/2021. Foi dado o nome de indicador de Carnaval e foi mantida a data original do feriado, já que a maioria das cidades está adiando sua programação carnavalesca para o segundo semestre, mas o período previamente decidido, o dia de 16 de fevereiro, continua como feriado.