Turismo

JHC debate turismo sustentável com Ministérios do Turismo e da Economia

Governo Federal tem interesse em fazer um projeto piloto no terreno do antigo Detran

Por Redação com Ascom Maceió 15/01/2021 09h09
JHC debate turismo sustentável com Ministérios do Turismo e da Economia
Foto: Edvan Ferreira

Nesta quinta-feira (14), o prefeito JHC, recebeu uma comitiva do Ministério do Turismo e da Economia, para tratar de investimentos no setor. No encontro, os representantes do Governo Federal mostraram interesse em trazer para Maceió um projeto piloto de investimentos em turismo sustentável. A ideia seria usar o espaço do antigo prédio do Detran.

O prefeito JHC reforçou o compromisso com o turismo em Maceió, e garantiu que os Ministérios podem contar com a Prefeitura. “Vamos trabalhar juntos para transformar a beleza da nossa cidade em renda para os maceioenses”, declarou o gestor.

Diogo de Faria, secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, falou sobre o objetivo do projeto. “Viemos para conversar e apresentar nossa proposta. Construir um projeto de turismo sustentável, garantindo segurança jurídica para atrair futuros investimentos. E vamos contar muito com a Prefeitura nesse processo”, explicou.

A comitiva também é formada por Pedro Capeluppi, secretário especial adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia; Lucas Fiuza, secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Min. do Turismo; Mauro Filho, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Min. da Economia; Cel. Simanovic,  diretor do ICMBio; Fabricia Costa Soares, superintendente do Patrimônio da União em Alagoas e Marilia Garcez, diretora de Programa da Sec. Especial de Desestatização.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Economia, João Felipe; de Turismo, Ricardo Santa Ritta e de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira.