Turismo e Gastronomia

Orla da Pajuçara recebe ação de conscientização


Redação
Fonte: SEMTUR

04/02/2021 14h20

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) realiza nesta quinta-feira (4) uma ação de conscientização contra a covid-19 na Praia de Pajuçara. A Federação se uniu a sindicatos para efetuar as campanhas. O objetivo é garantir a segurança no transporte e evitar a contaminação.

O Pit Stop Transporte Cuidado é uma iniciativa que conta com a participação da Prefeitura de Maceió, mas também do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur), o Sindicato de Transporte de Passageiros Urbanos de Maceió (Sinturb) e o Programa Ambiental Despoluir.

A equipe estará próxima à Feirinha de Artesanato distribuindo máscaras, borrifando álcool 70% e educando os prestadores de serviço sobre a importância do cuidado individual para o bem coletivo. Além disso, contará com a aferição dos ônibus do transporte turístico, avaliando os níveis de poluição dos veículos em prol da preservação do meio ambiente. A campanha, intitulada “Transporte Cuidado“, ocorre das 15h às 18h.

“A informação é uma das ferramentas mais importantes no combate ao coronavírus. Ações como essa são fundamentais para garantir a conscientização da população e evitar o aumento do número de contágio”, explica o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta.

 



Compartilhe