Turismo
Maceió é destaque em evento de Turismo no Chile
Aconteceu neste sábado (16), o evento da operadora chilena ATN, em Santiago (Chile) com foco na região Nordeste do Brasil, Rio de Janeiro e Búzios (RJ). Na ocasião, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou apresentações sobre os destinos brasileiros que são mais demandados pelos chilenos: Maceió (AL), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Morro de São Paulo (BA), Costa do Sauípe (BA), Fortaleza (CE), Pipa (RN) e Natal (RN).
“A América Latina é um mercado potencial que pode ser ainda mais explorado pelo Nordeste, já que os argentinos e chilenos demonstram bastante interesse pelas nossas paisagens tropicais e atrativos culturais”, disse o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão.
O Chile é o quarto país que mais emite turistas ao Brasil, tendo enviado 268.203 mil visitantes em 2013, 7,03 % a mais que 2012, quando o Brasil recebeu 250.586 chilenos. Em Maceió, o Chile costuma ficar entre os três primeiros países em número de turistas que visitam a cidade todos os anos.
“Ações como essas apresentam novas opções aos chilenos. Ter como tema central a América do Sul nos favorece muito, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.
A operadora ATN Chile foi fundada em 1996 e é membro do Comitê Descubra Brasil do Chile, formado por representantes do trade chileno e coordenado pela Embaixada do Brasil e Embratur, que fizeram um treinamento para a rede de agentes de viagem da companhia os trazendo para conhecer diversos destinos do Nordeste e o Rio de Janeiro. Como resultado, cerca de 20% das vendas da empresa são para o Brasil.