Turismo

Imprensa argentina está em Maceió para promover destino

Por Ascom / Semptur 17/11/2016 09h09
Imprensa argentina está em Maceió para promover destino

Cinco jornalistas argentinos desembarcaram na última terça-feira, 15 de novembro, em Maceió. Eles estão na capital para conhecer as principais atrações de destino, degustar a gastronomia alagoana, conhecer os melhores chefs, aprender sobre o artesanato local, desvendar belezas submersas em mergulhos autônomos e explorar dunas, manguezais e piscinas naturais nos arredores da cidade.

O grupo foi selecionado entre mais de 900 profissionais de comunicação inscritos em uma ação de pré-marketing realizada pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), que, em parceria com a ABIH-AL e aLuck Receptivos, convocou a imprensa argentina a explorar e divulgar o destino. Durante a viagem, os jornalistas, que estão entre os melhores influenciadores digitais da Argentina, estão produzindo vídeos, fotos e conteúdo para plataformas de viagem que, juntas, possuem quase um milhão de seguidores.

A secretária adjunta de turismo de Maceió, Jannyne Barbosa, explica que o foco é impulsionar o mercado latino-americano por conta dos novos voos do país direto para Alagoas. “A ação faz parte do programa de marketing digital lançado pela Secretaria em 2015, que tem melhorado expressivamente o posicionamento de Maceió no universo online. A ideia, agora, é dar sequência a uma série de estratégias inovadoras voltadas para o público final, ressaltando a diversidade de atrativos e o conceito de diferentes experiências que o destino pode oferecer”.

Jannyne lembra que a Argentina é o principal mercado emissor internacional de Maceió. “Temos um perfil que é muito procurado por esse público: verão o ano todo, um paraíso tropical formado por praias cênicas, mares turquesas, muita hospitalidade, boa estrutura e preços competitivos. Precisamos potencializar a relação entre esses destinos”, analisa Jannyne.  “A gente tem um trabalho de promoção constante que é feito junto aos agentes de viagem das maiores operadoras do País. O momento agora é de explorar também outras estratégias inovadoras que impactem nossos mercados emissores”, complementa.

O convite para a viagem aconteceu através do lançamento de um vídeo em espanhol sobre o destino, convocando jornalistas a se inscreverem no Portal argentino Intriper  A plataforma de conteúdo de turismo que lançou a campanha em um hotsite criado especificamente para essa estratégia e repercutiu o conteúdo em todas as suas redes sociais (facebook, twitter e instagram). A seleção levou em conta a experiência e a capacidade de influência dos profissionais cadastrados.

O roteiro, que começou no dia 15 de novembro, segue até o dia 20, incluindo passeio de barco pelos recifes de corais da capital, visita ao Instituto Bordado do Filé, city tour no Jaraguá, vista a beach clubs da cidade, happy hours oferecidos por hotéis, passeio até o cultivo de ostras da Barra de São Miguel, off road no Gunga e um roteiro exclusivo na Costa dos Corais.

Além da ABIH,  são parceiros da ação a Lucky Receptivos, o Ritz Lagoa da Anta, o Best Western Premier, o Pratagy Resort, a Casa Caiada, os restaurantes Lopana,  Hibiscus, Mar e Cia, Picuí, Bodega do Sertão, Boteco do Mar,  Croa Bar, além da Costa dos Corais Convention, a Costa Azul e o Gran Oca Maragogi no litoral norte.