Turismo

Maceió é o destino preferido dos brasileiros para férias de julho

Por Ascom Semtur 18/04/2018 13h01
Maceió é o destino preferido dos brasileiros para férias de julho

É o que aponta um levantamento realizado pela maior operadora de viagens da América Latina, a CVC. Realizada com base nos orçamentos solicitados entre janeiro e março para embarques no mês de julho, a pesquisa reforça o título de melhor destino turístico do Brasil, conferido à capital alagoana na semana passada durante, premiação do Top Aviesp 2018, em São Paulo.

Divulgado pelo portal de notícias Exame, o levantamento da CVC destaca julho como um dos meses de maior concentração de embarques. De acordo com a operadora, 65% das pessoas que procuram viajar nas férias do meio do ano têm preferência por destinos nacionais que ofereçam praia como principal atrativo turístico. É o caso de Maceió, famosa pelas praias urbanas com mares azuis de águas mornas o ano inteiro, uma orla considerada a mais bonita do país, além de grande vocação gastronômica e rica cultura.

A pesquisa revela os dez destinos turísticos nacionais e internacionais preferidos dos brasileiros. Além da capital alagoana, que lidera o ranking nacional, Porto Seguro, na Bahia, aparece como o segundo mais procurado pelos viajantes dentro do Brasil, seguido de Fortaleza (Ceará), Porto de Galinhas (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte) – todas cidades nordestinas. Já no ranking internacional, as cidades de  Santiago (Chile), Lisboa (Portugal), Orlando (Estados Unidos), Cancun (México) e Paris (França), respectivamente, são as mais desejadas pelos brasileiros.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, a posição de destaque ocupada por Maceió na pesquisa, bem como na premiação da Aviest 2018, é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico.

“Desenvolvemos um trabalho sinérgico junto ao trade turístico em diversas frentes de atuação para a promoção do destino, que inclui ações promocionais de marketing digital, expansão da malha aérea e o bom relacionamento com operadoras e agências de viagens. Além disso, projetos estruturantes da Prefeitura de Maceió tornam o destino ainda mais competitivo nos mercados nacional e internacional”, avaliou o gestor.