Turismo
Alagoas sai em busca de turistas europeus
Novas rotas aéreas, novas possibilidades para um dos setores mais importantes da economia alagoana. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur) vai somar forças com a Aena, a “gigante espanhol” que assumirá a operação do aeroporto de Maceió até o final deste ano.
O objetivo é trazer para cá o turista europeu e foi definido em reunião entre o secretário da Sedetur, Rafael Brito, o secretário da Casa Civil, Fábio Farias e diretores da empresa espanhola.
“A Aena vai apresentar o Nordeste brasileiro como concorrência com o caribe”, avisa o secretário Rafael Brito.
A Aena é uma das maiores operadoras de aeroportos do mundo e 40% dos aeroportos administrados pela empresa, segundo Brito, tem características turísticas.
“Conversamos com eles e posso adiantar que a Aena a ANAC anunciar oficialmente o vencedor do leilão de concessão do aeroporto, o deve acontecer até último dia de maio, para iniciar o processo de transição e paralelamente ações para vender o destino turístico do Nordeste e, principalmente de Alagoas, na Europa”, aponta Brito.
O plano da Aena é investir cerca de R$ 400 milhões no aumento da capacidade do terminal, além de ações de marketing aeroporto de Maceió e promoção de novas rotas e do destino Alagoas.
“O trabalho será em conjunto com o governo de Alagoas. Com a expertise da Aena, vamos abrir novas possibilidades para o turismo, começando pela atração de turistas europeus”, afirma Rafael Brito.