Turismo
Para Flávio Moreno, prefeitura de Rio Largo atrasa turismo
O pouso de aeronaves maiores é uma das demandas do presidente do PSL
As obras de adequação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ainda não começaram. Para Flávio Moreno, esse atraso prejudica o desenvolvimento do turismo no estado.
Na última semana ele se reuniu com o presidente da Embratur, Gilson Machado, em Brasília.
"Discutimos a readequação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para voltar a receber voos internacionais, trazendo mais turistas com renda elevada para o Estado, com poder de consumo o que irá promover a geração de empregos. Contudo, a prefeitura ainda não realizou as adequações necessárias para reclassificá-lo para categoria Delta (D)", disse Moreno.
A mudança vai viabilizar o pouso e decolagem de aeronaves maiores. Como isso ainda não é realidade, elas têm sido desviadas para aeroportos em outros estados da região nordeste.
Segundo revelou, em contato com a reportagem, a situação dos novos aeroportos turísticos do Brasil, a exemplo do que será construído em Maragogi, estão entre as prioridades da gestão do presidente Jair Bolsonaro.
"Queremos transformar Alagoas e Maceió no Caribe Brasileiro, com novos resorts e aproveitando todo o potencial do nosso trade, nossas belezas naturais, cultura e povo. Sou um parceiro de primeira hora do setor. O turismo é nossa vocação natural, temos que explorar melhor essa indústria", concluiu Moreno.