Turismo
Turismo pós-pandemia: Maceió é um dos destinos mais procurados, diz CVC
Rafael Brito ressaltou os investimentos que estão feitos para a retomada da atividade turística em Alagoas
A capital alagoana é um dos destinos mais procurados para viagens pós-pandemia no site da operadora CVC. A informação foi compartilhada pela Diretoria de Produtos Nacionais da operadora em reunião online promovida pela empresa em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), na manhã dessa quinta-feira (14). Protocolos de segurança, restabelecimento da malha aérea, criação de um selo de qualidade e estratégias de promoção do Destino Alagoas também foram algumas das pautas do encontro que contou com a participação de todo o trade turístico do Estado.
Sob o comando da Diretoria de Produtos Nacionais da CVC, por meio do diretor Claiton Armelin, mais de cem pessoas participaram do encontro, que reuniu técnicos da Sedetur, hoteleiros de todas regiões turísticas de Alagoas, presidentes e diretores das entidades representativas do trade alagoano e secretários municipais de cidades como Maceió e Barra de São Miguel, que ouviram as informações, orientações e tendências de mercado apontadas pela operadora e suas estratégias de restabelecimento da atividade turística.
“O momento pede que priorizemos a nossa saúde e, por isso, reiteramos que hoje precisamos ficar em casa para que, mais para frente, voltemos a viajar. Acreditamos que até terem tranquilidade e segurança para viajarem novamente, os brasileiros darão prioridade às viagens mais curtas, para locais próximas as suas cidades de origem. Desta forma, viagens domésticas, em especial para os destinos no Nordeste, irão se beneficiar logo que a demanda pelo turismo voltar a crescer”, explica Claiton Armelin.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, durante a reunião, ressaltou os investimentos que estão feitos para a retomada da atividade turística em Alagoas. “Estamos contratando um consultor de renome nacional para termos um plano de retomada e de branding de todo o Estado, que é uma carência que tínhamos, e iremos criar uma grande campanha de retomada do turismo. O que estipulamos de recursos até outubro é na casa de oito a dez milhões, sendo o maior investimento da nossa história. Tudo isto para que a gente faça um recomeço forte da atividade turística em Alagoas, saindo na frente da concorrência nacional, consolidando o nosso Destino e, com isso, voltando a gerar renda e emprego aos alagoanos”, pontuou.