Turismo

Flexibilização aumenta malha aérea e garante retomada do turismo em Alagoas

Em julho, a média é de 24 a 26 voos diários, totalizando 767 voos mensais com aproximadamente 125 mil assentos disponíveis

Por Redação com Assessoria 24/06/2021 14h02
Flexibilização aumenta malha aérea e garante retomada do turismo em Alagoas
Flexibilização aumenta malha aérea e garante retomada do turismo em Alagoas - Foto: Reprodução

O avanço da vacinação contra a Covid-19 tem permitido a retomada gradativa do turismo em Alagoas. De acordo com o Maceió Convention, a retomada da malha aérea, praticamente, de forma integral, facilita a vinda dos turistas de outras regiões. Em julho, a média é de 24 a 26 voos diários, totalizando 767 voos no mês, com aproximadamente 125 mil assentos disponíveis.

As passagens estão com preços bastante acessíveis. A partir da primeira semana do próximo mês, já é possível encontrar tíquetes de São Paulo para Maceió a partir de R$ 280 o trecho.

Em Alagoas, 50% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina. Além disso, hotéis, bares, restaurantes e praias estão abertos durante toda semana. As passagens aéreas apresentam preços acessíveis, os voos aumentaram e os ambientes cumprem, à risca, os protocolos de segurança sanitária. Para o trade turístico, este é o cenário perfeito para os turistas que querem viajar com responsabilidade.

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, reforça que a reabertura das praias, bares e restaurantes colocam Alagoas em um cenário super convidativo, se comparado aos outros destinos do Nordeste.

“Aliado à imunização que tem sido destaque nacional pela sua agilidade e rapidez em todo estado, julho é um excelente momento para quem quer vir a Alagoas e busca um destino seguro e responsável. A hotelaria, bares, restaurantes, praias e passeios estão cumprindo todos os protocolos sanitários e o distanciamento social recomendado, possibilitando, o desfrute das nossas belezas, que já são conhecidas, de maneira consciente”.

Informação complementada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos. “Com as flexibilizações promovidas pelo novo decreto estadual e a significativa recuperação da malha aérea, Alagoas se destaca com um turismo responsável e diversos atrativos ao ar livre. A Hotelaria de Alagoas e todos os demais segmentos turísticos investiram em rígidos protocolos sanitários e estão comprometidos em oferecer a melhor experiência aos visitantes”, conta.

Plano de distanciamento social


O Governo de Alagoas anunciou as alterações no Plano de Distanciamento Social para os próximos 15 dias, flexibilizando e ampliando o horário de funcionamento dos estabelecimentos em todo estado.

A partir desta sexta-feira (25), bares e restaurantes poderão funcionar até 22h e aos finais de semana até 20h, com 50% da sua capacidade. Praias e calçadões também voltam a ser permitidos aos sábados e domingos. Já os shoppings e centros de compra funcionarão de 11h às 20h.