Turismo

Alagoas é destaque em revista de bordo da Itapemirim, como destino turístico

Na matéria especial foram apresentados diversos roteiros e atrativos, como as piscinas naturais de Maceió e Maragogi

Por Redação 02/07/2021 15h03 - Atualizado em 02/07/2021 15h03
Alagoas é destaque em revista de bordo da Itapemirim, como destino turístico
A partir de agosto, a companhia disponibilizará uma conexão direta entre Maceió e Rio de Janeiro (RJ) - Foto: Assessoria Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), empresa recém lançada no mercado da aviação no Brasil, realizou seu voo inaugural na última quinta-feira (29) em um trecho entre São Paulo e Brasília e, quem esteve a bordo do avião, pode conferir uma reportagem especial de dez páginas sobre o Destino Alagoas.

Na matéria especial foram apresentados diversos roteiros e atrativos de Alagoas, como as piscinas naturais de Maceió e Maragogi; a cidade histórica de Marechal Deodoro e os sabores da rica gastronomia alagoana; além do destino de badalação e romance de São Miguel dos Milagres.

“Seguimos potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino Alagoas junto a toda cadeia do turismo, a fim de colocar nosso Estado em uma posição estratégica e de destaque entre os destinos brasileiros. Com o avanço da imunização no país e a retomada da atividade turística de forma segura, Alagoas sai na frente mais uma vez, realizando importantes parcerias, garantindo novos voos e, consequentemente, movimentando o setor turístico e gerando mais emprego e renda para os alagoanos”, enfatizou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Rota Alagoas

Alagoas segue recuperando a sua malha aérea pré-pandemia e conta, atualmente, com 24 voos diários. A partir de agosto, a Itapemirim irá se somar a esse número, operando um voo direto entre Maceió e Rio de Janeiro (RJ), com uma das dez unidades da aeronave modelo A320, com capacidade para 185 passageiros, que compõem a frota da empresa.

Por isso, com o objetivo de fomentar as vendas do trecho o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e a transportadora aérea investem em campanhas promocionais do Destino Alagoas nas mídias impressa e digital da empresa.