Turismo
Cooperação entre Governo de AL e companhia aérea destaca pontos turísticos alagoanos
Destino Alagoas trouxe jornalistas e influencers para passar uma semana no estado

Durante a semana passada, terminando na sexta-feira (6), ocorreu a campanha Destino Alagoas, uma parceria entre o Governo do Estado e a companhia aérea Itapemirim. A campanha consistiu em estrear os primeiros voos da companhia para o estado de Alagoas e destacar os pontos turísticos alagoanos com jornalistas especializados em turismo e influencers de estilo de vida.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) se despediu da campanha pelas redes sociais, mas comentou a possibilidade da continuação do projeto.
Os participantes são de fora do estado, a maioria de São Paulo, mas todos passaram a semana cobrindo destinos turísticos alagoanos em suas redes, como foi o caso da jornalista turística Tarcila Ferro, que visitou a praia do Gunga e comentou algumas curiosidades sobre a atração.
"A Praia do Gunga não fica em Maceió, mas a 40 km da capital, na cidade de Roteiro. A chegada na praia não traduz a essência do lugar, em função da quantidade de restaurantes, barracas e lojas. É saindo desse fervo que a beleza aparece! E aparece com tudo!", afirma.
Além da Tarcila, outras figuras também participaram da campanha, como o empresário Lipe Ribeiro e os jornalistas turísticos Felipe Lima, André Coutinho e Danilo Alves.
