Turismo

Cooperação entre Governo de AL e companhia aérea destaca pontos turísticos alagoanos

Destino Alagoas trouxe jornalistas e influencers para passar uma semana no estado

Por Redação com Assessoria 07/08/2021 15h03 - Atualizado em 07/08/2021 16h04
Cooperação entre Governo de AL e companhia aérea destaca pontos turísticos alagoanos
Campanha visa destacar atrações turísticas alagoanas - Foto: Reprodução/Internet

Durante a semana passada, terminando na sexta-feira (6), ocorreu a campanha Destino Alagoas, uma parceria entre o Governo do Estado e a companhia aérea Itapemirim. A campanha consistiu em estrear os primeiros voos da companhia para o estado de Alagoas e destacar os pontos turísticos alagoanos com jornalistas especializados em turismo e influencers de estilo de vida.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) se despediu da campanha pelas redes sociais, mas comentou a possibilidade da continuação do projeto.

Os participantes são de fora do estado, a maioria de São Paulo, mas todos passaram a semana cobrindo destinos turísticos alagoanos em suas redes, como foi o caso da jornalista turística Tarcila Ferro, que visitou a praia do Gunga e comentou algumas curiosidades sobre a atração.

"A Praia do Gunga não fica em Maceió, mas a 40 km da capital, na cidade de Roteiro. A chegada na praia não traduz a essência do lugar, em função da quantidade de restaurantes, barracas e lojas. É saindo desse fervo que a beleza aparece! E aparece com tudo!", afirma.

Além da Tarcila, outras figuras também participaram da campanha, como o empresário Lipe Ribeiro e os jornalistas turísticos Felipe Lima, André Coutinho e Danilo Alves.