Turismo

Após diversas críticas, Estado decide mudar projeto de obras no Alagoinhas

Secretário informa ainda que a obra havia sido avaliada em aproximadamente R$ 22 milhões e agora, com as mudanças, o projeto irá custar metade do preço

Por Redação com Jornal de Alagoas 31/08/2021 16h04 - Atualizado em 31/08/2021 17h05
Após diversas críticas, Estado decide mudar projeto de obras no Alagoinhas
Imagem do antigo Alagoinha - Foto: Reprodução

Mauricio Quintella, atual secretário de Infraestrutura de Alagoas, fez uma visita na última terça-feira (30) as obras do antigo Alagoinhas que fica localizado em Maceió. O projeto que tem uma área total de 3.685,05 m² e servirá de atração para moradores e turistas teve seu projeto modificado.

Após diversas criticas nas redes sociais, o projeto que será chamado agora de Marco dos Corais, segundo o secretário terá "um novo conceito, muito mais leve e limpo. Se tornando um novo cartão postal para a nossa capital".

De acordo com Mauricio, a decisão de mudar o projeto veio depois das diversas críticas no ano passado, quando a obra foi retomada. “Críticas que eram absurdamente pertinentes. Críticas de arquitetos, de urbanistas, que viam aquelas estruturas de alvenaria, baterias de bares, banheiros, palcos de quatros metros de altura, estruturas que poluíam o ambiente e que teriam uma manutenção muito cara”, disse o secretário em suas redes sociais.

 O Estado também recebeu uma doação da Federação das Indústrias de um novo projeto. Com isso, algumas áreas da construção foram limpas, dando vista ao mar, as torres que estavam no projeto não serão mais construídas, dente outras modificações.

Veja o vídeo na integra:

Em outro vídeo publicado na manhã desta terça-feira(31) o secretário apresenta a todos o novo projeto em animação 3D.

"Turma, nesse vídeo a gente mostra como ficará a obra. Levando o nome de Marco dos Corais, o local terá um novo conceito, muito mais leve e limpo. Se tornando um novo cartão postal para a nossa capital. Confere que lindo!" afirmou Mauricio Quintella.