Turismo

Modelo alagoana que participará de concurso de beleza internacional promove estado em ensaios fotográficos

Érica Aguilar vai representar o Brasil no Queen Curvy Universe 2022, evento reúne vários países na disputa

Por Redação com Ascom Sedetur 20/09/2021 09h09 - Atualizado em 20/09/2021 09h09
Modelo alagoana que participará de concurso de beleza internacional promove estado em ensaios fotográficos
A modelo promove Alagoas com fotografias realizadas em vários cartões postais do estado - Foto: Lucas Meneses

O destino Alagoas é destaque em um dos maiores concursos de beleza nacional, o Miss Plus Models Brasil, que vai selecionar modelos plus size curvy para representar o Brasil no concurso internacional Queen Curvy Universe 2022, que acontece em Punta Cana, na República Dominicana.

A representante de Alagoas é a modelo Érica Aguilar que está compondo o portfólio de trabalho com fotografias realizadas em cartões postais do estado como a orla de Maceió e as piscinas naturais de Maragogi.

É uma grande satisfação representar um estado tão bonito como Alagoas no concurso nacional de beleza que tem grande repercussão no Brasil e no exterior. Alagoas é um estado receptivo, cordial e com beleza singular que encanta quem chega para desfrutar do mar, da gastronomia e do artesanato. Por isso, é uma honra imensurável representar Alagoas e poder mostrar todo o potencial turístico deste estado”, expõe Érica Aguilar.

Na bagagem da modelo que segue na disputa pelo título Miss Curvy Models Brasil estão inúmeras imagens de Alagoas e a marcação "#AlagoasTeFazFeliz".

Entre tantas mensagens que os concursos de beleza plus size transmitem acredito que a principal é a que mostra que devemos ser felizes sendo quem realmente somos. Sem se preocupar com padrões porque a beleza é diversa e a mulher brasileira é assim. Isso tem muito a ver com Alagoas que é um lugar para ser feliz”, completa Aguilar.

O concurso Miss Plus Models Brasil acontece em modelo presencial em fevereiro de 2022 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com a participação de 23 modelos que representam os estados da federação brasileira.

Na ocasião, os organizadores consideram "curvy" todas as pessoas que possuem manequim entre 40 e 44; e, altura igual ou superior a 1,70.