Turismo

Fecomércio firma parceria com Mar Vermelho para qualificar profissionais do Comércio do município

Cooperação da cidade com a Federação tem como razão a crescente demanda turística da região

Por Redação com Assessoria 22/09/2021 12h12
Fecomércio firma parceria com Mar Vermelho para qualificar profissionais do Comércio do município
Divulgação - Foto: Reprodução

O prefeito de Mar Vermelho, André Almeida (MDB-AL), visitou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Gilton Lima, nesta segunda-feira (20), na sede da entidade. O gestor do município alagoano visava uma parceria para qualificar profissionais do Comércio no atendimento à demanda crescente de turismo.

Algumas fazendas da região estão sendo transformadas em vilas turísticas e os empreendedores locais estão com dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Por isso, o objetivo do encontro foi discutir a viabilidade de parcerias para a realização de cursos de capacitação, via Senac, e de ações de saúde e assistência social, por meio do Sesc.

Na oportunidade, o presidente Gilton Lima destacou que, enquanto representante do Comércio, a missão da Federação também é contribuir para o crescimento econômico de Alagoas e falou a atuação do Sistema Fecomércio. “Nós temos cursos e ações que contemplam diversas áreas. É importante saber a vocação do município e desenvolver cursos que façam a diferença na cidade e na região”, falou, explicando que, às vezes, mesmo quando um morador que fez o curso arranja emprego na cidade vizinha, seu dinheiro é gasto com sua família na cidade de origem, contribuindo para a economia. “Todos ganham com o crescimento das cidades”, completou.

E no que depender do prefeito, não irá demorar muito para a parceria ser firmada. “Temos interesse em ceder tanto o espaço quanto os equipamentos, porque depois o equipamento não ficará ocioso, pois poderá ser doado a uma escola ou ser utilizado em novos cursos, se deixarmos uma agenda periódica de cursos”, afirmou Almeida.

O encontro contou a participação o assessor de Educação do Senac, Sandro Diniz; o superintendente da Fecomércio, Allan Souza; e o assessor econômico, Victor Hortencio.