Turismo

Orla de Maceió recebe barracas padronizadas para levar alegria , conforto e organização para banhistas

Sedetur Alagoas distribui equipamentos de praias coloridos que ajudam a organizar os serviços turísticos da capital alagoana.

Por Redação com AMA/AL 23/09/2021 14h02
Orla de Maceió recebe barracas padronizadas para levar alegria , conforto e organização para banhistas
Equipamentos novos - Foto: Reprodução

Na praia de Ponta Verde, em uma das orlas mais bonitas do Brasil, as cores vivas e alegres dos guarda-sóis, cadeiras e vestimentas dos comerciantes ambulantes compõem o cenário levando mais conforto para os banhistas que circulam por Maceió.

Foram distribuídos kits de praia coloridos pelo governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para 49 ambulantes que trabalham entre o Farol da Ponta Verde e a Feirinha da Pajuçara. Ombrelones( espécie de guarda-sóis), cadeiras, uniformes e lixeiras, com o objetivo de  melhorar ainda mais a qualidade dos serviços turísticos prestados aos banhistas da capital alagoana.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão explica que : “Essa ação vem para ajudar o movimento das barracas, já que elas têm um papel imprescindível para o turismo de Alagoas. Demonstra a organização do Estado e dos trabalhadores que estão aqui todos os dias para servir os turistas e os maceioenses. O papel do estado é fomentar os negócios e ajudar as pessoas na geração de emprego e renda. A ideia é que, num futuro próximo, todos os ambulantes das praias urbanas de Maceió recebam o material, elevando o padrão de qualidade do Destino Alagoas, que já é destaque no cenário nacional e internacional como um lugar seguro, qualificado e preparado para o turismo”

Turismo Seguro

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.