Turismo

Maragogi fica agitada com campeonato Brasileiro de Windsurf

Evento começou nesta quinta feira (21)

Por Redação com 7 Segundos 21/10/2021 16h04
Maragogi fica agitada com campeonato Brasileiro de Windsurf
Windsurf em Maragogi - Foto: Reprodução

A praia de Burgalhau está sendo o palco para uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf. A competição começou nesta quinta-feira (21) na cidade de Maragogi e vem agitando o município do Litoral Norte de Alagoas. O evento segue até domingo (24).

Atletas referências da vela em todo mundo participam do evento na cidade litorânea. A regata será o primeiro passo rumo a tornar Maragogi referência em circuitos náuticos. O evento esportivo possui a chancela da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e conta com o apoio da Prefeitura de Maragogi.

O empresário Marcelo Lacerda organizador do evento, está muito contente: “Está todo mundo muito animado porque a gente escolheu a data certa para fazer o evento: mês de outubro, início da nossa temporada de Verão e possibilidade grande de vento nordeste e hoje deu um vento perfeito de 15 a 18 nós, que é perfeito para a pratica de windsurf”.

Diego Vasconcelos que é o secretário de Turismo de Maragogi, disse que o evento é vantajoso para a cidade. “A prefeitura, através da secretaria, está dando o apoio na logística, infraestrutura e temos total interesse nesse tipo de evento, que é gerador de fluxo turístico. O pessoal vem, se hospeda na região, conhece a nossa região. Além de ser um evento bem midiático”, dizendo ainda que a gestão planeja fazer um Festival de Velas no próximo ano.

Leonardo Mulim foi campeão no ano passado em Maragogi e esse ano veio competir novamente. “Maragogi para mim é um dos melhores
lugares do Brasil: é sensacional essa água linda, essa temperatura ambiente maravilhosa, o povo, a hospitalidade. Pra mim é fantástico chegar todos os anos e usufruir dessas belezas naturais”
, disse ele,que já tem um título mundial na carreira.

Os vencedores deste campeonato receberão os títulos “Campeão do Open Brasil” e “Campeão Brasileiro - modalidade prancha à vela (Fórmula Windsurf)”. Entre os atletas participantes, estarão presentes campeões mundiais e brasileiros renomados no cenário de Windsurfing.