Turismo
Com avanço da vacinação, GOL expande malha aérea e anuncia novos destinos
A companhia registrou um aumento de 87,3% nas decolagens no terceiro trimestre deste ano
A companhia aérea GOL anunciou, nesta terça-feira (9), os resultados do terceiro trimestre de 2021. Empresa diz que resultados são positivos em comparação ao mesmo período em 2020.
A companhia registrou um crescimento de 87,3% neste período que, segundo a GOL, valor é pouco maior que 50% dos níveis antes da pandemia no país, em 2019. Ainda de acordo com a empresa, aumento vem em razão do avanço da vacinação no país, que tem aproximadamente 56% da população já com duas doses dos imunizantes.
"Nesse trimestre colocamos em prática um conjunto de iniciativas estratégicas que fortalecem nossa posição de mercado, à medida que a demanda por viagens continua crescendo, a taxa de vacinação se expande e as fronteiras internacionais reabrem", disse Paulo Kakinoff, Diretor-Presidente da GOL. "Vemos crescimento nas vendas até o final do ano, e estamos confiantes de que essa tendência continuará em 2022."
Com aumento da demanda, a companhia retoma a malha aérea e expandindo seus destinos.
"Nossa abordagem disciplinada na gestão nos possibilitará manter altas taxas em nossas rotas domésticas e internacionais" adicionou Kakinoff. "Ao mesmo tempo, o modelo flexível de gestão de frota da GOL e a administração prudente do fluxo de caixa, combinados com a dedicação de nosso Time de Águias, propiciarão nossa ágil adaptação às condições de mercado conforme necessário", conclui.
Em novembro, a GOL retomará os voos para Montevidéu, Cancún e Punta Cana, e os voos para Buenos Aires, em dezembro. Por meio da parceria ampliada com a Avianca, a companhia também oferece oito novos destinos internacionais em sua malha por meio de Acordo de Interline: Aruba (AUA), Guatemala (GUA), Guayaquil (GYE), Quito (UIO), San José (SJO), San Juan (SJU), San Salvador (SAL) e Santo Domingo (SDQ).