Turismo

Maceió realiza 15ª edição do Festival Bar a Bar no dia 18 de novembro

Edição de 2021 comemora a saúde, com a retomada do turismo em razão do avanço da vacinação contra Covid-19 no país

Por Redação 10/11/2021 09h09
Maceió realiza 15ª edição do Festival Bar a Bar no dia 18 de novembro
Divulgação - Foto: Assessoria

Maceió vai realizar 15ª edição do Festival Bar em Bar 18 de novembro. Capital alagoana sedia evento após mudança no calendário, festival teve início em outros estados na última quinta-feira (4).

Evento em Maceió será realizado até o dia 21 deste mês na Praça Multieventos, mas o festival vai persistir até o dia 30 nas casas participantes. Capital terá 20 participantes: Boteco Lugar Nenhum, Botequim da Poica, Churrasco do Xosqui, Conversa Botequim, Corais Beach Club, Divina Gula, Legionários Boteco de Carnes, Maikai, Maria Coxinha, Mariah Comedoria, Mestre Cuca, Minha Casa Restobar, Nana Baiana, O Dadin, One Sushi, Big Pork, Restaurante Anamá, Restaurante Massagueirinha, Tag Old e Torresmos.

Festival Bar a Bar

Evento é uma comemoração gastronômica onde bares e restaurantes de diferentes estados se promovem com seus principais "pratos de boteco" à preço universal, com sua 15ª edição tendo início no dia 4 de novembro deste ano na maioria das regiões participantes, o festival tem o objetivo de valorizar a gastronomia dos bares brasileiros. Evento também visa estimular a criatividade dos chefs para elaborar novos petiscos e tornar os cardápios mais atrativos.

Cada região também é livre para abordar o evento de uma forma diferente. Em alguns estados o Bar em Bar também funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes. Alguns estados também adotaram temas e regras especiais para a criação dos pratos, de acordo com a culinária da região.

Com o tema da edição de 2021 como "Um brinde à vida", o 15º Festival Bar em Bar comemora o avanço da vacinação no país como também a retomada do setor turístico, cujo a falta gerou impactos negativos nos negócios gastronômicos em 2020.