Turismo
Alagoas é palco de novo longa-metragem da produtora de Bacurau
Diretores também estão procurando jovens alagoanos para o elenco do filme
O litoral norte de Alagoas será o cenário de um novo longa-metragem que deve ser filmado em 2022. Filme contará a história de uma menina nordestina de 14 anos.
O filme será dirigido por Nara Normande e Tião, que já realizaram em conjunto o curta-metragem "Sem Coração". Nara também dirigiu o curta "Guaxuma" e Tião fez parte do longa "Animal Político". O longa-metragem que será filmado em Alagoas vai ser produzido pela CinemaScópio, mesma produtora do filme "Bacurau", o longa brasileiro que falou sobre a pequena comunidade no Rio Grande do Norte e ganhou o prêmio de Melhor Filme do júri do Festival de Cannes em 2019.
Pesquisa de elenco
O longa-metragem também iniciou, nesta terça-feira (16), uma pesquisa de elenco buscando jovens para os papéis de protagonistas. Na primeira etapa da pesquisa de elenco, a produção procura pessoas residentes no Nordeste, entre 13 e 20 anos, homens ou mulheres, com ou sem experiência.
Para participar é necessário enviar para o email [email protected] 3 fotos (frontal, perfil e corpo inteiro), e um vídeo de até cinco minutos respondendo às perguntas:
1 – “Faça uma breve apresentação sua: Quem você é?”
2 – “O que suas amizades representam para você?”
3 – “Qual a sua relação com o mar? Você sabe nadar?”.
Além do vídeo e das fotos, os candidatos devem enviar nome completo, idade, altura e a cidade onde mora. As inscrições serão realizadas entre 25 de outubro e 25 de novembro.
Sobre o filme
O filme se trata de um drama, contando a história de uma criança que vive em uma vila pesqueira no estado Alagoano, mas que está passando por uma difícil fase de mudança na vida.
Leia a sinopse:
"Verão de 1996, Nordeste do Brasil. Numa pequena vila pesqueira, Tamara, uma menina de 14 anos, vive seus últimos dias perto do mar e dos melhores amigos antes de se mudar para estudar em Brasília."