Turismo
Sedetur apresenta programa Empreende AL para líderes comunitários
Projeto será lançado oficialmente no dia 25 de novembro
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) apresentou, na terça-feira (16), o programa ‘Empreende Alagoas’ para líderes comunitários de grotas alagoanas. O programa vai capacitar, através de um curso de empreendedorismo, 5 mil micro e pequenos empreendedores para impulsionar a geração de negócios nos municípios do estado. Os interessados em participar já podem realizar a pré-matrícula através da plataforma: www.empreendealagoas.com.br. Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, levar o programa Empreende AL para grotas oferece oportunidade de capacitação e esperança por dias melhores.
“O programa vai fazer a diferença na vida de milhares de alagoanos, em especial na vida daqueles que moram em comunidades e merecem esse olhar mais atento. Vamos buscar capacitar essas pessoas que querem empreender e mudar de vida através de seu esforço. Estamos nos reunindo com os líderes comunitários para que esse programa chegue de forma efetiva em todos os municípios de Alagoas”, destaca o secretário.
Para o líder comunitário da região de Jacarecica, Mário Jorge Sampaio, o projeto do Governo de Alagoas vai trazer coisas boas para a comunidade.
“Esse programa vai ser muito útil na vida de todos que moram em comunidades em Alagoas, porque ele treina as pessoas através de um curso e depois o Governo ainda oferece um subsídio para você montar seu projeto. Essa é a oportunidade ideal para aqueles que possuem espírito empreendedor”, pontua.
O lançamento oficial do Empreende Alagoas será feito no dia 25 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, às 15h, em Maceió. As aulas estão previstas para início no dia 29 de novembro.
O programa vai oferecer 80 horas de atividades on-line nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio. Através de 31 polos disponíveis nos municípios de Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Piranhas, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e União dos Palmares, os alunos terão acesso a monitores para tirar dúvidas e auxiliar no andamento das aulas.