Turismo

Maceió recebe primeiro cruzeiro da temporada de 2021/2022

Para gestores da capital alagoana, visita da embarcação deve movimentar cerca de R$ 2 milhões na cidade

Por Secom Maceió e Alagoas 09/12/2021 09h09
Maceió recebe primeiro cruzeiro da temporada de 2021/2022
Divulgação - Foto: Assessoria

A temporada de cruzeiros 2021/2022 abriu nessa quarta-feira (08) em Alagoas começando por Maceió. O porto da capital alagoana recebeu o navio MSC Seaside, que atracou no porto da cidade com 3.500 passageiros a bordo.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) instalou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel na orla da Praia de Pajuçara, a unidade está equipada com técnicos que estão distribuindo mapas da cidade e informações sobre Maceió.

Além do Centro de Atendimento, os visitantes também foram recepcionados no novo terminal de passageiros, inaugurado neste mês, com apresentações culturais e exposições de produtos da terra. A prefeitura de Maceió estima que visita da embarcação deva injetar cerca de R$ 2 milhões na capital.

A gestora do turismo em Maceió, Patricia Mourão, disse que retomada do setor é em razão do avanço da vacinação contra Covid-19 em Maceió.

“Maceió segue como uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a covid-19. Isso com certeza tem sido fator determinante para essa retomada das atividades turísticas. Estamos muito felizes com o retorno dos navios e prontos para receber nossos visitantes com a hospitalidade que já é característica do povo maceioenses”, destacou a titular da pasta.

Além, do MSC Seaside, Maceió ainda receberá 22 cruzeiros até o fim da temporada, em abril de 2022.

“Hoje é um dia histórico para Alagoas, iniciamos a maior temporada de cruzeiros, uma vez que bateremos na temporada 2021/2022 o recorde de recepção de navios, com 23 embarcações atracando no Porto de Maceió até o final da temporada. O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está, de uma vez por todas, inserida neste cenário, trazendo visitantes e gerando receita, fortalecendo o segmento do turismo e, consequentemente, a economia de Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.