Turismo
Pão de Açúcar visa se tornar potencial turístico alagoano em 2022
Equipes da prefeitura do município estiveram reunidas para traçar planos com o objetivo de investir na cidade como destino turístico
A Prefeitura de Pão de Açúcar iniciou a semana focada na busca de estratégias de trabalho para implantar ao longo do ano que vem; isso para que o município seja ainda mais desenvolvido. Pois, entre segunda e terça-feira, a Secretaria de Administração reuniu os setores administrativos de todas as pastas municipais, com o propósito de arquitetar todo um trabalho de planejamento para investir firme em 2022.
“Nesses primeiros 12 meses de mandato, o prefeito Jorge Dantas teve muito trabalho para colocar a administração pública em ordem” disse um assessor, atribuindo o descaso encontrado, de uma herança deixada pelo antecessor.
“Essas reuniões são de suma importância para organização da gestão municipal; para inovação, além de servir de instrumento eficaz na política de desenvolvimento sustentável do município” confessou o prefeito Jorge Dantas (PSDB).
O gestor reforça, que a pauta das reuniões englobaram assuntos como: Planejamento de Compras, Compra Governamentais, Implantação de Sistemas, Fluxos de Processos e Alinhamento Estratégico com prazo e vencimentos dos processos administrativos 2021.
Com apoio do governo alagoano, Pão de Açúcar vem ganhando um suporte de parceria, de trabalho, que promete mudar por completo o perfil da cidade.
Em agosto passado, Renan Filho (MDB-AL) esteve por lá, viabilizando a Ordem de Serviço para calçar 24 ruas, cujas casas dessas vias terão suas fachadas pintadas; a construção de um parque infantil e uma academia de ginástica.
A cidade também está revitalizando a Orla do São Francisco, cuja meta do prefeito Jorge Dantas é transformar Pão de Açúcar numa das cidades com maior potencial turístico do Sertão alagoano.