Turismo
Maceió permanece como um dos destinos do Nordeste mais procurados para a alta temporada
Capital é uma das favoritas para viagens nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022 nas principais plataformas de viagens
Maceió segue em destaque no ranking de destinos turísticos nacionais mais procurados para os meses de dezembro de 2021 e janeiro 2022, segundo pesquisas realizadas nas plataformas Kayak nas plataformas MaxMilhas, Cvc Corp e Decolar. No levantamento realizado e divulgado no final da tarde desta quarta-feira (15) pelo Ministério do Turismo (Mtur), Maceió desponta em segunda posição entre os destinos favoritos do Nordeste. O levantamento foi realizado entre os dias 1° de outubro e 22 de novembro para viagens a serem realizadas entre 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2022.
Na plataforma MaxMilhas, Maceió também está entre os destinos da região Nordeste mais procurados pelos viajantes para o mesmo período. Já na Decolar e na Cvc Corp, Maceió desponta como o destino mais vendido a nível nacional. No ranking divulgado pela Cvc, a capital alagoana aparece em segunda posição, superando Fortaleza, Natal e Porto de Galinhas.
"Maceió, mais uma vez, assume a liderança no turismo brasileiro. Esses indicadores são muito importantes, pois demonstram que estamos retomando as atividades com muito sucesso. Além de uma boa ocupação hoteleira em todos os feriados prolongados, já conseguimos restabelecer a malha aérea da capital. A posição do destino demonstra que já conquistamos a confiança dos viajantes como uma cidade segura e responsável’’, destacou a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourao.
Destino seguro
Maceió também segue sendo uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, a cidade recebeu o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo, e entregue pelo Governo do Estado.
Selo reforça o trabalho eficaz na implantação de protocolos sanitários e controle da pandemia na capital. Foto: Ascom Semtel
A certificação, criada pela WTTC, reforça que o destino é reconhecido pela adoção de protocolos de biossegurança contra o coronavírus. Os primeiros destinos que receberam o Selo WTTC foram Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha).