Turismo

Abrasel/AL elogia "Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19" lançado pela prefeitura de Maceió

Segundo o presidente da seccional alagoana da entidade, o certificado vai incentivar o turismo e a imunização

Por Redação com Abrasel - Al 24/12/2021 09h09
Abrasel/AL elogia 'Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19' lançado pela prefeitura de Maceió
Selo é uma medida da prefeitura para encorajar a vacinação dos servidores do setor turístico - Foto: Reprodução

Em nota divulgada nessa quinta-feira (23), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), elogiou o Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19, medida da prefeitura de Maceió para incentivar a vacinação e o turismo ao oferecer um certificado de "funcionários 100% vacinados" para os estabelecimentos que preencherem esse requisito.

Ainda segundo a assessoria da entidade, o presidente da seccional alagoana da Abrasel, Brandão Júnior, confia que a iniciativa vai alavancar a economia local e incentivar o setor produtivo.

“É importante ressaltar que todo o comércio de bens e serviços está empenhado em vacinar todos os seus colaboradores. Como em nossas empresas passam muitas pessoas, é importante a gente transmitir essa segurança, e esse selo vai dar a certeza de que os consumidores estarão frequentando uma empresa que tem responsabilidade e está preocupada em combater a pandemia”, disse.

Como obter o Selo

Para ter acesso ao Selo, basta acessar este link e preencher o termo autodeclaratório de que todos os funcionários estão vacinados, inserindo nome e CPF de todos; e anexar novamente no site. Após análise da Prefeitura, a empresa já constará, na plataforma, como Ambiente Seguro contra a Covid-19.

As primeiras empresas que já receberam o Selo foram Anamá, Maikai, Lojas Guido, Celebration, Coqueiros Express Hotel, Casas Jardim, Redfield e Hotéis Brisa.

Estiveram presentes no lançamento Aliança Comercial, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH AL) e Associação Comercial, Sindicato dos Hotéis, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE AL), representantes do Shopping Popular, do sindicato dos Taxistas e de ambulantes da orla.