Turismo
MSC anuncia temporada de cruzeiros com 15 escalas na capital alagoana
Navio MSC Seashore virá pela primeira vez ao Brasil e irá atracar no Porto de Jaraguá no dia 26 de dezembro
Com a retomada do turismo, a temporada de cruzeiros 2022/2023 da companhia MSC promete em Alagoas. Em reunião na manhã da quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), a diretora de operações da MSC no Brasil, Marcia Leite, confirmou a passagem de três navios da companhia, com um total de 15 escalas da empresa no Porto de Maceió.
Com início previsto para o dia 26 de dezembro, com a chegada do navio MSC Seashore – que virá pela primeira vez ao Brasil e será o maior navio de passageiros já atracado em Alagoas, com capacidade para 5.200 passageiros, o estado irá receber ainda os navios MSC Seaview e MSC Fantasia. A temporada segue até o dia 7 de abril de 2023, com a última escala do navio MSC Fantasia.
“A MSC é importantíssima nesse momento de retomada do turismo em Alagoas, e é fundamental que o Governo do Estado siga estreitando a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo - então estamos disponíveis para auxiliar as empresas para que a próxima temporada seja um sucesso, e também ansiosos para o início dessa temporada, que irá trazer mais visitantes e mais oportunidades de trabalho no segmento do turismo para os alagoanos”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.
Entre as novidades para a próxima temporada de cruzeiros da MSC em Alagoas, está ainda o retorno do embarque e desembarque de passageiros em Maceió.
“É um momento de retomada da MSC e estão todos com as esperanças voltadas para este ano, principalmente no turismo e no nosso segmento, que foi um dos mais afetados durante a pandemia. Estamos investindo e trazendo novos navios para colocar o Brasil na vitrine e Maceió é um dos destinos mais especiais para a MSC, inclusive o destino este ano estará com a mesma quantidade de escalas que o Porto de Santos. E a novidade é que vamos deixar um bloqueio de cabines para embarque e desembarque em Maceió – para atender o pleito dos alagoanos. Estaremos embarcando e desembarcando cerca de 300 pessoas – uma movimentação ainda pequena, mas que já começa a atender o público de Alagoas”, explica a diretora de operações da MSC no Brasil, Marcia Leite.
*Com Ascom Sedetur