Turismo

Alagoas é o segundo estado mais cobiçado do litoral brasileiro

Com a chegada da temporada as opções de renda irão se ampliar devido ao grande volume de turistas

Por Redação 21/11/2022 06h06 - Atualizado em 21/11/2022 09h09
Alagoas é o segundo estado mais cobiçado do litoral brasileiro
Litoral Alagoano - Foto: Reprodução

Consolidado como um dos cartões postais brasileiros, Alagoas ocupa o segundo lugar entre os estados litorâneos mais cobiçados do país, de acordo com pesquisa nacional divulgada pela plataforma de viagens Booking.com. O estudo, que busca entender o comportamento dos viajantes do Brasil quando visitam o litoral, revela que o Nordeste é unanimidade quando o assunto é férias com pé na areia e banho de mar.

A praia de Antunes, em Maragogi, litoral norte de Alagoas, também é destaque na pesquisa da plataforma, ocupando a quinta posição no ranking das cinco melhores praias do Brasil. A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi a grande campeã e eleita a melhor praia do país, seguida da Praia de Jericoacoara (CE) e da Praia de Muro Alto, em Ipojuca (PE). Em quarto lugar ficou a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ), e a Praia de Antunes fechou a lista.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, o resultado do levantamento é consequência das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico local.

“O Destino Alagoas, com todos os atrativos que possui, do Sertão ao Litoral, segue se destacando em rankings como o da Booking.com, porque o Governo de Alagoas, em parceria com todo o trade turístico, aposta na promoção e estruturação do destino, garantindo uma experiência completa para o turista que vem nos visitar”, pontua a secretária.

O estudo ainda revelou algumas preferências dos turistas relacionadas ao litoral. Por exemplo, as praias tranquilas e que oferecem alguma oferta de produtos e serviços são as preferidas de mais da metade dos viajantes (56%), mas as praias bem populares e conhecidas também têm seu espaço no coração de dois em cada cinco brasileiros (39%).