Turismo
Penedo se classifica na 1ª fase do programa de Destinos Turísticos Inteligentes
São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro e Maceió são mais três munícipios alagoanos que foram selecionados
Penedo, no Baixo Rio São Francisco alagoano, se classificou na 1º fase do Programa Turismo Futuro Brasil, realização do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Sebrae. A iniciativa contempla os destinos elaboração de instrumentos de planejamento e implementação de ações-chave, atuano para o fortalecimento e a consolidação de estratégias de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
Durante o processo de pré-seleção, cada município participante foi avaliado de acordo com o conjunto de critérios estabelecidos em edital, por uma banca formada por avaliadores do Sebrae Nacional, Sebraes regionais e BID.
”Estamos muito felizes com o resultado da primeira etapa do Programa Turismo Futuro Brasil. Penedo conseguiu avançar e agora estamos focados nos processos da segunda fase. O Destino Penedo tem muita capacidade de ir cada vez mais além, e é essa certeza que nos mantém confiantes, determinados e motivados”, disse o secretário de Turismo, disse Jair Galvão.
A segunda fase do DTI é classificatória e os destinos escolhidos deverão incluir informações adicionais sobre a candidatura no formulário, tanto de cunho qualificativo (resposta a perguntas), como documentais (envio de documentação específica solicitada).
Mais 3 municípios
A avaliação dos destinos contemplará os segdti,uintes critérios: análise da proposta de candidatura do destino e análise da maturidade da gestão e governança turística em aspectos relevantes para o DTI’s.
Além de Penedo, mais três municípios alagoanos foram selecionados no Programa Destinos Turísticos Inteligentes: São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro e Maceió.
*Com Alagoas Notícia Boa