Turismo
Alagoas ganha novo voo extra semanal para a Europa
Os voos serão semanais, sempre às terças-feiras, em uma aeronave Airbus 340 com capacidade para 291 passageiros
O turismo internacional em Alagoas não para de crescer. Prova disso é que o estado receberá mais um voo extra proveniente de Portugal direto para a capital alagoana. O anúncio foi feito pela companhia aérea Hifly nesta sexta-feira (24). As operações fretadas acontecem durante o verão europeu e são fruto de articulação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com a operadora de turismo portuguesa Solférias.
Com chegadas no período de 25 de julho a 29 de agosto os voos serão semanais, sempre às terças-feiras, em uma aeronave Airbus 340 com capacidade para 291 passageiros, sendo 267 assentos da classe econômica e 24 na executiva.
À frente da pasta dedicada ao turismo, a secretária Bárbara Braga explica que esta conquista é fruto de um intenso trabalho junto às principais operadoras e players portugueses.
“O Governo de Alagoas trabalha há anos em parceria com operadoras e companhias aéreas portuguesas. Graças ao nosso acordo com a TAP, à atuação deles com Alagoas e o nosso trabalho de promoção do estado, nosso destino tem chamado ainda mais atenção do mercado europeu. Esses novos voos extras com a Hifly e a Solférias são uma grande conquista para o turismo do nosso estado, porque investe justamente no período de verão do velho continentes, as férias dos europeus e possibilita de forma facilitada e direta a vinda deles para o nosso estado. Com isso, certamente iremos impactar a hotelaria e toda a cadeia produtiva do setor, gerando ainda mais emprego, renda e oportunidades para os alagoanos”, pontua a secretária Bárbara.
Para o Gestor de Produto da Solférias, Dário Brilha, este é mais um indicativo de que a operadora está comprometida em estreitar o relacionamento e avançar na parceria com o Destino Alagoas.
“Este é um claro sinal que damos ao mercado que estamos muito empenhados em divulgar o estado, depois do grande sucesso que foram as recentes operações de Fim de Ano, e que será a da Semana Santa, já completa. Mais de uma década depois da última operação especial verão de Portugal para o Brasil, mostramos estar na vanguarda no que consideramos a aposta e comprometimento na valorização e venda deste estado em Portugal”, avalia o Gestor de Produto.
Ações de marketing
Desde janeiro deste ano, a Setur, em parceria com o Maceió Convention Visitors e Bureau (MBVC), promove uma campanha robusta de marketing com a operadora Solférias em Portugal. As cidades de Lisboa e Porto recebem cerca de 200 táxis que circulam pelas ruas plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi.
Além dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solférias, que coordena a ação no país e é uma das principais em atuação no turismo português.