Turismo
Quatro dos dez hotéis mais vendidos pela Azul Viagens são de Alagoas
Dado é referente às reservas feitas durante o ano de 2022; hotelaria alagoana dividiu o pódio com concorrentes de Porto Seguro (BA)
A hotelaria é um dos segmentos que mais impactam na cadeia produtiva do turismo. Neste sentido, Alagoas tem avançado com a inauguração de mais de quatro mil novos leitos nos últimos dois anos e o reconhecimento do nível de excelência dos equipamentos hoteleiros do estado. Prova disso é que somente na Azul Viagens, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, quatro dos dez hotéis mais vendidos em 2022 são empreendimentos locais.
Os alagoanos Acqua Inn, Flix, Ponta Verde e Ritz Suítes figuram na lista dos maiores hotéis em números de reservas nas plataformas de vendas da Azul Viagens, dividindo o ranking com equipamentos da cidade de Porto Seguro (BA). A informação foi compartilhada pela empresa durante a 2ª edição do prêmio Arara Azul, que reconheceu os principais parceiros da operadora, em São Paulo (SP).
A premiação também promoveu a menção honrosa a Alagoas, como um dos destinos mais vendidos e procurados pela Azul Viagens. À frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a secretária Bárbara Braga ressaltou que o destaque atribuído e consolidado do destino no mercado nacional existe na medida em que todos os atores do setor trabalham em conjunto.
“A união entre o trade turístico de Alagoas, o poder público e todos os setores envolvidos na cadeia produtiva é um grande diferencial do nosso destino. Nós trabalhamos de forma integrada, visando não só a promoção do destino, a expansão hoteleira, como também a garantia de que os nossos serviços são de qualidade da chegada à saída do turista, proporcionando a melhor experiência a quem nos visita. É dessa forma que garantimos a liderança do mercado nacional, a expansão do destino fora do país e a geração de emprego, renda e oportunidades no setor”, enfatiza Bárbara Braga.
Para André Santos, presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) de Alagoas, que representa mais de cem empreendimentos em todo o estado, as ações de marketing promovidas junto à Azul, frutos da parceria público-privada, são o grande diferencial para essa conquista.
“A parceria público-privada, os destinos de Alagoas, do litoral ao sertão, com novos equipamentos turísticos e inovando no mercado, o destaque do estado a nível nacional, além das ações de marketing promovidas com Azul, tudo isso contribui para esses resultados expressivos no mercado nacional. Um dos grandes diferenciais da rede hoteleira alagoana é que é composta por equipamentos novos, modernos e tem no atendimento ao cliente e a qualidade dos serviços ofertados duas grandes marcas registradas, atraindo cada vez mais turistas”, pontua André Santos.
O prêmio concedido pela Azul Viagens também ressaltou a categoria resorts, onde os empreendimentos Vila Galé Alagoas e o Grand Oca Maragogi apareceram entre os mais vendidos. A Luck Receptivo Maceió, responsável pelos passeios e traslados no estado, também foi uma das empresas reconhecidas na solenidade.
*Com Ascom Setur