Turismo
Bike aquática atrai turistas em praia no interior de Alagoas
Passeio deve ser feito na maré baixa; equipamento não exige muito esforço e pode ser utilizada por pessoas de todas as idades

Para quem curte o pedal e quer se jogar em uma experiência diferente, o mar de Maragogi, no interior e litoral Norte de Alagoas, é o lugar certo. Na praia de Peroba é possível pedalar sob as águas utilizando um equipamento que promete muita diversão: a bike aquática.
A ideia é do empresário Hélio Wagner, um paulista que se instalou na cidade após conhecer a esposa, que já morava em Maragogi. A equipe do Isso é Alagoas conversou com ele. Ele disse à Gilka Mafra que resolveu investir em um atrativo novo para dar uma turbinada nos negócios, que estavam parados. "A ideia surgiu durante a pandemia. A gente tinha pouco movimento aqui e conseguimos evoluir", explicou.

Bike aquatática Maragogi — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O equipamento é ecologicamente correto, não polui o ambiente marinho. No lugar dos pneus, duas estruturas que flutuam e se deslocam com o acionamento dos pedais. Elas são bem estáveis e isso dá segurança até para quem não sabe pedalar em terra.
O passeio dura 20 minutos. O uso de coletes salva-vidas é obrigatório. Da areia da praia, os visitantes podem deslizar, ou melhor, pedalar no mar até um banco de areia. O trajeto é conhecido como Corredor da Beleza e só pode ser feito nos períodos de maré baixa. Hélio consegue levar até dois grupos de visitantes no horário em que a maré favorece o passeio.
Com informações do G1 Alagoas.
