Turismo

Quer viajar para Lisboa? Maceió ganhará três voos semanais a partir de outubro

O prefeito de Maceió, JHC (PL) destacou os esforços em infraestrutura e atração de investimentos no turismo

Por Redação com Secom Maceió 11/05/2023 14h02
Quer viajar para Lisboa? Maceió ganhará três voos semanais a partir de outubro
Capital alagoana está entre as novas rotas aéreas anunciadas pela TAP, principal companhia portuguesa e uma das maiores da Europa - Foto: Reprodução

Deseja viajar para Lisboa? Se sim, boa nova para você. Pois Maceió acaba de conquistar uma vitória importante para se consolidar entre os principais destinos brasileiros no mercado internacional de turismo. A cidade está entre as novas rotas aéreas anunciadas pela TAP, principal companhia portuguesa e uma das maiores da Europa.

A capital alagoana terá três voos semanais para Lisboa, via Natal-RN, a partir de 29 de outubro. Com esta novidade, a alta temporada de Maceió vai atrair ainda mais visitantes do Velho Mundo, gerando mais renda e oportunidades de trabalho. “O turismo é de grande importância para nós. Uma cadeia produtiva que movimenta mais de 30 atividades e gera milhares de empregos diretos e indiretos”, avaliou o prefeito de Maceió, JHC.

Segundo JHC, sua gestão tem feito “muitos esforços para atrair novos investimentos e qualificar a infraestrutura urbana, melhorando a vida dos maceioenses e deixando a capital mais preparada para receber visitantes”. Ele lembrou que há duas semanas a cidade participou do evento “Gol te Leva Brasil”, realizado em São Paulo para apresentar o destino a operadores de Argentina, Uruguai e Paraguai.

Na ocasião também foi mostrado o potencial do São João Massayó 2023, que impulsiona um período tradicionalmente de baixa estação. Em sua segunda edição, o São João dobrou de tamanho e agora irá durar o mês inteiro, com 7 polos descentralizados de festa e mais de 280 atrações, entre artistas locais e nacionais. “O São João Massayó já faz parte do calendário brasileiro de festas juninas e certamente é o maior entre os que são realizados nas cidades litorâneas”, afirmou JHC.