Turismo
Setur capacita 230 agentes de viagem sobre Destino Alagoas na região Sul do país
Ação aconteceu no Paraná e no Rio Grande do Sul e teve a participação de 17 hotéis alagoanos
Por meio de parcerias estratégicas entre setores públicos e privados, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) realizou, esta semana, ações itinerantes na região Sul do país com o objetivo de promover o Destino Alagoas para 230 agentes de viagem. O roadshow, promovido junto com a Azul Viagens e a Luck Receptivos, contou também com a participação de representantes de 17 hotéis do estado, que estão presentes em rodadas de negócios para aproximar o relacionamento com as agências de viagem.
O evento teve início na última terça-feira (20), em Cascavel, no Paraná. Durante um jantar de capacitação com a presença de 120 agentes de viagem, foi proporcionado um espaço de troca de informações e conhecimentos sobre os atrativos turísticos de Alagoas com os profissionais paranaenses.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o roadshow é uma das estratégias efetivas para promover o Destino Alagoas e atrair mais turistas para o estado. "Estamos empenhados em expandir a visibilidade de Alagoas como um destino turístico de excelência. O roadshow no Paraná e no Rio Grande do Sul foi mais uma oportunidade valiosa de apresentar nossas belezas naturais, cultura e hospitalidade aos agentes de viagem, além de estreitar parcerias comerciais para impulsionar o fluxo de visitantes. A presença do trade turístico é de grande importância, pois destaca Alagoas de fato como é: um destino que atende a todos", afirma a secretária.
Na última quinta-feira (22), o roadshow seguiu para Porto Alegre (RS). Na capital gaúcha foram 110 agentes de viagem que participaram da capacitação e das rodadas de negócios com o trade turístico alagoano.
Para a Cristiani Piccin, CEO da Amabiletur e uma das participantes do roadshow em Cascavel, o evento é uma boa oportunidade para fomentar novos negócios entre as agências e os hotéis alagoanos. “Trazer os fornecedores para apresentar o Destino Alagoas é uma forma para que a gente consiga compreender melhor sobre as atrações e para consigamos vender melhor os pacotes para nossos clientes”, finalizou a CEO.
A presença dos representantes dos hotéis permite que os agentes de viagem fechem acordos e parcerias diretamente com as hospedagens, agilizando o processo de oferta de pacotes turísticos para o Destino Alagoas. A expectativa é que o encontro proporcione o relacionamento entre as agências de viagem e os hotéis de Alagoas, impulsionando a comercialização do destino junto aos viajantes da região sul do país, e consolidando ainda as rotas aéreas.
*Com Ascom Setur